20 Coisas Que Estão Estragando Seu Cabelo

Coisas que estragam seu cabelo

Tem algumas coisas que você pode estar fazendo e que você nem IMAGINA que estão danificando seus cabelos. Se você não verificar seus hábitos, você pode acabar se perguntando por que seu cabelo não vai crescer, por que está com frizz e indisciplinado ... e por que simplesmente não tem mais brilho.

Aqui estão 20 erros comuns que você precisa parar de fazer com seu cabelo:

1. Lavar o cabelo todo dia

Eu acho que existem certas situações em que, teoricamente, você precisa lavar seus cabelos todos os dias, mas para a maioria das pessoas, diariamente é simplesmente demais!

Em vez disso, siga lavando os cabelos 3 vezes por semana se puder. Se você lavar demais, tira do cabelo os óleos essenciais necessários para manter a saúde deles.

2. Não saber qual shampoo usar - e usar o shampoo errado

Usar um shampoo com muitos sulfatos vai tirar os óleos naturais dos seus cabelos. É muito agressivo. Invista em um shampoo sem sulfato e você notará a diferença.

Os sulfatos são especialmente agressivos se você tem cabelos coloridos! Se você tem as madeixas coloridas, corra dos sulfatos!

3. Escovar os cabelos enquando estão molhados

É comum querer desembaraçar seu cabelo quando está molhado, mas... o problema é que isso pode realmente aumentar a quebra do cabelo. 

Se você tenta desembaraçar enquando ele está molhado, saiba que seu cabelo também está em seu estado mais frágil, e é por isso que ocorrem mais quebras!

Chapinha alisando cabelo

4. Usar calor demais nos cabelos: exagerar na chapinha ou escova térmica

Usar muito calor em seu cabelo inevitavelmente o destruirá. Quer dizer, algumas pessoas têm cabelos muito grossos e podem até sair ilesas, mas a maioria não vai. 

Se você usa uma escova térmica modeladora diariamente, eu diria que isso é ainda pior do que uma "chapinha"! Para modelar, você tem que deixá-la em seu cabelo por cerca de 10 segundos, o que literalmente frita seu cabelo.

5. Não usar um protetor térmico para cabelo

Ok então, digamos que você use calor no seu cabelo com freqüência (eu fui culpada disso, eu admito).

Se você estiver usando calor frequentemente, use um protetor térmico! Isso NÃO impedirá completamente o dano, mas o diminuirá!

Cabelos tingidos vermelhos

6. Tingir seu cabelo frequentemente

Tingir seu cabelo está ok. É completamente aceitável se feito com paciência, com a quantidade certa de tempo entre os tratamentos.

Se você tingiu o cabelo uma semana atrás e o danificou, ESPERE pelo menos 3 semanas mais! Só então seu cabelo terá curado o suficiente!

7. Descolorir demais os cabelos

Não tem problemas clarear os cabelos, se feito corretamente (ou seja, por um profissional licenciado ou por você mesma, desde que você saiba o que está fazendo).

Mas exagerar na descoloração é literalmente uma garantia (praticamente) que irá danificar seu cabelo. O processo tira o pigmento do seu cabelo. Faça com cuidado e responsabilidade!

8. Tingir os cabelos sozinha

Muitas pessoas tentam reduzir os gastos e tingir seus cabelos sozinhas.

Isso pode funcionar se você for talentosa com esse tipo de coisa, mas se você não souber o que está fazendo ... tenha cuidado. 

Faça lentamente, não se empolgue demais e comece a descolorir o cabelo em casa. Você pode acabar precisando fazer uma correção das cores (sem mencionar os possíveis danos às madeixas).

Se você quer aprender técnicas simples, passo a passo, pra mudar o seu visual enquanto cuida bem dos seus cabelos, experimente o Curso de Cabelo Hair DIY, da Lindsay Woods:

Curso de cabelo Lindsay Woods Hair DIY

9. Usar muitos produtos em seu cabelo

Se você usar um zilhão de produtos, pensando que vai ajudar a salvar seu cabelo de um destino miseravelmente danificado, você está enganada.

Usar muitos produtos na realidade causa acúmulo, e eles acabam não funcionando. Menos é mais.

10. Usar "gominhas" elásticas para prender o cabelo

Essas gominhas são muito conhecidas por causar ruptura e por puxar (arrancar, diga-se de passagem) o seu cabelo.

Às vezes, elas ficam presas e você tem que praticamente arrancá-las. Fique longe, se puder.

Comer suficiente cafe da manha

11. Não comer o suficiente

Se você está em uma dieta de fome e percebe que seu cabelo está "minguado" e frágil, pense no que está comendo.

Você perdeu muito peso ultimamente, muito rápido? Você está em uma dieta rigorosa? Se você estiver, isso pode afetar seu cabelo.

12. Ter extensões de cabelo mal aplicadas

Ah, as extensões ... elas podem parecer assim tão bonitas porque o cabelo longo pode ser realmente incrível, mas quando colam-se fios individuais de cabelo na sua cabeça...  você pode acabar danificando os seus cabelos seriamente. 

Eu diria que as extensões individuais aplicadas com qualquer tipo de cola são absolutamente as piores. Além dele, também é péssimo o método dos micro links, porque pode arrancar o cabelo pelas raízes e criar áreas "carecas".

No entanto, todos os tipos de extensões permanentes são prejudiciais.

13. Usar muito condicionador

Se você usa muito condicionador, seu cabelo acaba pesando.

Em vez disso, comece das extremidades e trabalhe subindo, mas não encha sua cabeça inteira de condicionador, a menos que seu cabelo esteja gravemente danificado.

Mudar de shampoo

14. Usar sempre o mesmo shampoo

Aparentemente, se você usar o mesmo shampoo por muito tempo, seu cabelo acaba se acostumando, como se ele desenvolvesse uma tolerância.

Tente trocar de shampoo para ver se você obtém melhores resultados!

15. Usar tratamento de proteínas com muita freqüência

Existem alguns tipos populares de máscaras de cabelo: máscaras hidratantes, tratamentos de proteínas e aqueles que prometem entregar um monte de coisas em uma pancada só.

Acontece que, se você usa muitos tratamentos com proteínas (o que pode ser ótimo se usado semanalmente), você acaba prejudicando seu cabelo ainda mais.

Cuidado com isso ao comprar máscaras de cabelo.

16. Não lavar bem o seu cabelo

Eu sei que disse que lavar o cabelo demais é um crime contra seus cabelos, mas lavá-lo muito pouco também é terrível. 

Certifique-se de lavar o cabelo o suficiente para que você se livre do acúmulo de produtos e mantenha-o com boa aparência, "feliz"!

Dormir em travesseiro de cetim cabelos

17. Deixar de dormir com um travesseiro de cetim

Eu escrevo isso meio brincando, mas eu vou dizer assim mesmo: algumas pessoas juram "de pé junto" que dormir em um travesseiro de cetim ajuda seu cabelo a ficar sedoso, e outras fronhas não.

Mulher secando os cabelos

18. Atacar seu cabelo com a toalha

Não seja agressiva com a toalha depois de lavar o cabelo. Seja gentil. Gentil é o melhor.

Ser muito agressiva com o seu cabelo enquanto ele está molhado pode prejudicá-lo.

19. Não limpar suas escovas

Quer dizer ... este é auto-explicativo. ​​​​Certifique-se de rotineiramente limpar suas escovas!

Você não quer colocar sujeira e resíduos aleatórios de volta no seu cabelo e couro cabeludo!

20. Escovar o cabelo exageradamente

Você pode achar que está fazendo algo de bom, certificando-se de desembaraçar seu cabelo todo, mas na verdade... quando você escova demais o cabelo, aumenta muito a probabilidade de quebra. 

E você pode até deixá-lo mais ressecado e com frizz se você não deixá-lo em paz.

Pode desembaraçar, mas não escove os cabelos excessivamente.

Para mais dicas de beleza e estética, dá uma passadinha na seção de cursos de beleza e estética!

E você, faz quais dessas coisas que acabam com o cabelo? Tem alguma outra que você faz? Escreva abaixo nos comentários!

Cursos de Beleza e Estética